
Esta semana descobri uma animação que mudou minha vida. Certo, não é pra tanto. Mas que me devolveu alguma coisa de que sentia falta, bem, isso o fez.
Trata-se de Daria, uma série que foi exibida na MTV de 1997 (quando eu era só uma piveta) até 2002, época em que eu teria me identificado, já que adorava ignorar o mundo.
Uma breve sinopse:
Daria Morgendorffer é uma adolescente incomum. O modo indiferente como trata todos a seu redor demonstra seu desprezo pelas futilidades que a cercam, afinal, aturar uma classe lotada de alunos sem cérebro, uma irmã que se importa apenas com a aparência e pais completamente deslocados não é fácil.

Para sair um pouco das chatisses que precisa enfrentar diariamente, Daria passa a ser amiga de Jane, uma artista e colega de classe que acompanha a garota em quase todas as desventuras.
De fato, não há nenhum roteiro inovador, mas as tiradas ácidas de Daria são extraordinárias e fazem refletir sobre como as coisas que fazemos diariamente podem ser estúpidas, sem lição de moral, é claro.

Para mim, parece Doug, mas em vez de um garoto simpático e narigudo, temos uma adolescente indiferente, e não é preciso aprender nada no final!!!
Bem, sem mais, devo créditos ao Leo, que me contou esta semana sobre o tal desenho que me fez tão feliz. Haha!
Terminei baixando toda a primeira temporada bem rapidinho, mas ainda não vi tudo. Se você quer assistir a todos os epidódios legendados, é só dar uma passada no Daria Blog, uma página dedicada a todos os fãs e feita por quem também é fã, como o próprio blog explica.
Pronto. Agora que já fiz um post sobre Daria, prometo não perturbar mais ninguém (como A Kathy, o Renato e o meu Rafinha) falando sobre isso!!!
vou procurarrr, deve ser fofo
ResponderExcluir- Legal!
ResponderExcluir